Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resultado da 40ª Sessão Ordinária de 2022

Resultado da 40ª Sessão Ordinária de 2022

por Rodrigo Rubert publicado 30/11/2022 08h14, última modificação 30/11/2022 08h14
Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estiveram reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 40ª Sessão Ordinária ontem (29/11), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde apreciaram as seguintes matérias:

-> Moção de Congratulações e Reconhecimento n° 004/2022, proposta pela Vereadora Mirian Sartório: Moção de Reconhecimento e Aplausos aos Bombeiros Voluntários de Sobradinho que teve a sua criação por iniciativa do então Vereador Adão Carlos Weber, hoje Patrono da Entidade, e contou com o apoio na época do hoje Tenente aposentado Enio Y Castro. Após muitas lutas e campanhas, os Bombeiros se estruturaram, e a Corporação é responsável pelo atendimento dos Municípios de Sobradinho, Ibarama, Passa Sete, Segredo e Lagoa Bonita do Sul, prestando trabalhos de combate a incêndios e primeiros socorros.

 Aprovada por unanimidade.

 

-> Indicação n° 060/2022, do Vereador Joel Lucas da Rosa: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente, para que seja realizada a construção de uma parada de ônibus na frente da residência do Sr. Vilson Dalri, na localidade de Baixo Pilão.

Aprovada por unanimidade. 

 

-> Indicação n° 061/2022, do Vereador Joel Lucas da Rosa: Que o executivo municipal construa ou instale uma pracinha com  brinquedos no parque municipal de eventos de Lagoa Bonita do Sul.

 Aprovada por unanimidade.

 

-> Projeto de Lei do Executivo n° 1.819/2022: Autoriza o Executivo Municipal a contratar por Prazo Determinado, em razão de excepcional interesse público, um Psicólogo do CRAS para atuar junto ao Centro de Referência de Assistência Social e da outras providências. Conforme justificativa anexa, torna-se necessária a contratação de referido profissional em decorrência da necessidade de contemplar o quadro de servidores do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS devido ao término do contrato da profissional que estava atuando na função, para que assim o Município possa continuar recebendo os recursos mensais referente a manutenção do CRAS/PAIF. A contratação será precedida de processo seletivo simplificado já realizado.

Aprovado por unanimidade.