Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / RESULTADO 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

RESULTADO 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

por Marcieli Raminelli Machado publicado 08/03/2023 08h12, última modificação 08/03/2023 08h12

Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estiveram reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 04ª Sessão Ordinária de 2023 ontem (07/02), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde apreciaram a seguinte matéria:

->Moção de Apoio n° 001/2023, proposta pela vereadora Débora Busatto e demais Vereadores: Prestando total apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da susepe-rs, para que sejam convocados para a segunda fase (teste de aptidão física), prevista no certame. após os trâmites de estilo, uma vez aprovada, requer-se o seu envio ao excelentíssimo governador do estado do rio grande do sul e ao excelentíssimo vice-governador e secretário da segurança do estado do rio grande do sul. Aprovado por unanimidade.

-> Indicação  n°003/2023 proposta pela  Vereadora Débora Busatto: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que sejam colocadas algumas cargas de terra no terreno da Srª Beloni Conti, na Sede do Município. Aprovado por unanimidade.

-> Indicação  n°004/2023 proposta pela  Vereadora Débora Busatto: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que seja instalada uma parada de ônibus no outro lado da estrada da propriedade de Elizete Ulda Hass na estrada para Travessa Karnopp. Aprovado por unanimidade.

-> Indicação  n°005/2023 proposta pelo  Vereador Olavo da Rosa: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que seja construído uma parada de ônibus em frente a propriedade do Sr. Paulo Rodrigues do Nascimento, em Alto Pilão. Aprovado por unanimidade.

-> Indicação  n°006/2023 proposta pela  Vereadora Eneida Zuchetto Lazzari: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que seja feita a roçada nas estradas de Linha Melchior, Travessa Pens, Linha Francesquet, Estrada dos Cabritos e Alto Pilão. Aprovado por unanimidade.

-> Projeto de Lei do Executivo n° 1850/2023: Autoriza o Poder  Executivo Municipal a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.
  Conforme justificativa anexa, a necessidade de firmar convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, no intuito de obter recursos no Programa “Gestão Sustentável na Agricultura- Correção do Solo, Consulta Popular 2022-2023”. Com o referido convenio o Município estará habilitado a participar do Programa com o objetivo de obter recursos para aquisição de calcário no montante de R$ 98.214,28, com contrapartida municipal de R$ 7.963,32. Aprovado por unanimidade.