Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resultado 37ª Sessão Ordinária

por Marcieli Raminelli Machado publicado 08/11/2023 08h18, última modificação 08/11/2023 08h18

Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estiveram reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 37ª Sessão Ordinária de 2023 ontem (07/11), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde houve o retorno dos Vereadores Antonio Lovatto Possebon, Almeri Ivo Pribe e Olavo da Rosa e Carlos Alexandre Lyra que estavam afastados do cargo por motivos particulares onde apreciaram as seguintes matérias:

-> Indicação n° 041/2023 proposta pela Vereadora Débora Busatto:  Para que sejam instaladas câmeras de segurança no Parque Municipal de Eventos. Aprovado por unanimidade.

-> Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2023 proposta pela Vereadora Débora Busatto: Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Lagoa Bonita do Sul/RS a Semana Farroupilha. Conforme justificativa anexa, a Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ela envolve praticamente toda a população do Estado, participando das iniciativas do comércio, dos serviços públicos, das instituições financeiras ou das indústrias. A sua organização é feita em duas instâncias, a estadual com a definição de diretrizes gerais, escolha do tema básico e atividades que envolvem as administrações públicas estaduais e locais, onde, na prática, ocorrem os festejos e as manifestações culturais e artísticas, e onde se realizam as mostras e os desfiles a cavalo. Aprovado por unanimidade.

-> Projeto de Lei do Executivo n° 1910/2023: Autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, em razão de excepcional interesse público, um motorista e da outras providências. Conforme justificativa anexa, em decorrência do final de ano e da necessidade de arrumar as estradas para melhor escoamento da produção o Municipio possui a necessidader temporaria de contratar outro profissional, por um periodo minimo de quatro meses, a contratação obedecera a ordem do concurso. Tendo em vista a realização do concurso público o Municipio esta nomeando profissionais para suprir as vagas permanentes, assim o Municipio ja efetuou a nomeação de três motoristas, sendo que dois ja foram empossados e estão trabalhando e um esta providenciando documentação. Aprovado por unanimidade.