PAUTA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023
Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estarão reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 04ª Sessão Ordinária de 2023 hoje (07/03), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde irão apreciar a seguinte matéria:
->Moção de Apoio n° 001/2023, proposta pela vereadora Débora Busatto e demais Vereadores: Prestando total apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da susepe-rs, para que sejam convocados para a segunda fase (teste de aptidão física), prevista no certame. após os trâmites de estilo, uma vez aprovada, requer-se o seu envio ao excelentíssimo governador do estado do rio grande do sul e ao excelentíssimo vice-governador e secretário da segurança do estado do rio grande do sul.
-> Indicação n°003/2023 proposta pela Vereadora Débora Busatto: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que sejam colocadas algumas cargas de terra no terreno da Srª Beloni Conti, na Sede do Município.
-> Indicação n°004/2023 proposta pela Vereadora Débora Busatto: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que seja instalada uma parada de ônibus no outro lado da estrada da propriedade de Elizete Ulda Hass na estrada para Travessa Karnopp.
-> Indicação n°005/2023 proposta pelo Vereador Olavo da Rosa: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que seja construído uma parada de ônibus em frente a propriedade do Sr. Paulo Rodrigues do Nascimento, em Alto Pilão
-> Indicação n°006/2023 proposta pela Vereadora Eneida Zuchetto Lazzari: Que o Executivo Municipal encaminhe a Secretaria competente para que seja feita a roçada nas estradas de Linha Melchior, Travessa Pens, Linha Francesquet, Estrada dos Cabritos e Alto Pilão.
-> Projeto de Lei do Executivo n° 1850/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.
Conforme justificativa anexa, a necessidade de firmar convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, no intuito de obter recursos no Programa “Gestão Sustentável na Agricultura- Correção do Solo, Consulta Popular 2022-2023”. Com o referido convenio o Município estará habilitado a participar do Programa com o objetivo de obter recursos para aquisição de calcário no montante de R$ 98.214,28, com contrapartida municipal de R$ 7.963,32.