Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pauta 36ª Sessão Ordinária

Pauta 36ª Sessão Ordinária

por Marcieli Raminelli Machado publicado 22/10/2024 14h44, última modificação 22/10/2024 14h44
Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estarão reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 36ª Sessão Ordinária de 2024 hoje (22/10), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal

Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estarão reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 36ª Sessão Ordinária de 2024 hoje (22/10), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde irão apreciar as seguintes matérias:

->Moção de Reconhecimento nº003/2024 proposta pelo Vereador Carlos Alexandre Lyra: Para que encaminhe esta Moção de Reconhecimento a Cooperativa Sicredi Região Centro-Serra pela assessoria prestada à Rede de Ensino através do programa União Faz a Vida - PUFV. O Programa União Faz a Vida tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, sendo assim se faz necessário fortalecer as práticas de convivência, incentivar a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário, especialmente quando se pensa numa educação que envolve escola e comunidade. Em nosso município temos o prazer de ter esta parceria a quase 10 anos. Desde o início, muitas atividades, projetos e formações já foram desenvolvidos. Cada vez mais sentimos o grande comprometimento demonstrado pelos sujeitos da educação do nosso município. Sentimo-nos satisfeito com os resultados que aos poucos estamos colhendo através da assessoria e parceria do PUFV em nosso município.

-> Indicação nº 024/2024 proposta pelo Vereador Gilsemar Honnef: Para que seja feito uma ponte que dá acesso a propriedade de Antônio Bernardini em Arroio Grande.

-> Projeto de Lei do Executivo nº 1970/2024: Autoriza o Poder Executivo Municipal a renovar Termo de Cooperação com o departamento de estradas e rodagens – DAER/RS e da outras providencias. Conforme justificativa em anexa, a aprovação do presente Projeto tem em vista a necessidade de renovar o Termo de Cooperação, possibilitando assim, que, em casos de urgência o Município possa fazer a recuperação de forma esporádica e para atender a demanda emergencial de trechos da rodovia RSC- 481. Destaca-se que o Município já firmou este termo em 2023 e neste mês tem sua vigência finalizada. Salienta-se que o trabalho que o município faz durante a vigência desta cooperação possibilitou melhores condições de trafegabilidade no trecho que por muitas vezes, anteriormente, ficava intransitável. O município realiza a manutenção somente quando há impossibilidade do estado realiza-lo, sendo auxiliar na recuperação emergencial da estrada que liga ao município de Sobradinho.