Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pauta 2ª Sessão Ordinária

Pauta 2ª Sessão Ordinária

por Marcieli Raminelli Machado publicado 09/01/2024 14h55, última modificação 09/01/2024 14h55

Os Vereadores de Lagoa Bonita do Sul estarão reunidos no Plenário Iedo Francisco da Silva na 02ª Sessão Ordinária de 2024 hoje (09/01), às 17h e 30min, na sede da Câmara Municipal onde irão apreciar as seguintes matérias:

-> Indicação n° 002/2024, proposta pela Vereadora Eneida Zuchetto Lazzari: Para que o Executivo estude a possibilidade de destinar algumas vagas de estágio CIEE, para estudantes do 3° ano do ensino médio, utilizando como critérios de escolha a média dos anos anteriores, bem como, processo seletivo. Desta forma estará dando maior incentivo aos jovens de nosso município.

-> Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2024: Institui turno único no serviço público do poder legislativo de lagoa bonita do sul/rs e dá outras providências. Conforme justificativa anexa, considerando a necessidade de economia nos diversos setores de administração, estamos propondo a adoção de Turno Único no Legislativo Municipal durante o recesso legislativo.

-> Projeto de Lei do Executivo nº 1922/2024: Dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino Publico Municipal e da outras providências. Conforme justificativa anexa, o presente Projeto de Lei estabelece a Gestão Democrática e cria os Conselhos escolares nas escolas do Município e se justifica, pois é uma das metas do Plano nacional da Educação e também consta no Plano municipal de Educação, sendo numa das estratégias de implantação da gestão democrática nos estabelecimentos de ensino do Município.